sexta-feira, 5 de novembro de 2021

EU, o POVO!

Eu, o Povo.

Dizem que sou permanente e que, pela minha existência, estando organizado politicamente e tendo um território, sou Estado!

Dizem que tenho todo o poder e que posso delegar, em meu benefício, a minha vontade política, com autoridade, aos que eu bem desejar, que também sejam povo.
Também posso contratar outros, do povo, por concurso ou indicação dos que deleguei, para diversos serviços, a fim de me servirem.

Dizem que tenho forças armadas, que devem estar preparadas para proteger-me, honra; integridade; e instituições, a todo o custo.

Ah! Estas também são parte de mim.

Mas eu sinto que há algo estranho...

Os do povo que exercem as funções delegadas parecem sofrer de amnésia quanto a quem devem servir...

Obrigações, restrições e taxações a quem cidadão... liberdade e beneces a quem marginal... 

A sensação é a de que voltaram-se contra quem lhes dá a razão do existir. 

Tenho sofrido muita decepção, tristeza, frustração, indignação... Quando o que busco é segurança, paz e a tranquilidade de quem é convicto de seguir um caminho seguro. 

Resta-me a a mão de Deus, que me fortalece. 

NEle tudo posso! 

Aos homens de boa vontade, a Paz! 

Abraço forte! 

Deus abençoe! 

Sérgio Weydt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subordinação ou submissão

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálata...